quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Banda mineira de black metal faz sucesso "involuntário" com clipe bizarro

Esqueletos alados emergem das entranhas do inferno. Adiante, um arauto com cabeça de bode surge cavalgando em um Tiranossauro rex. Ao fundo, crianças ardem no fogo do inferno. Um inferno que mais parece uma fase do game "Golden Axe". Eis o início do clipe da blasfêmica "God of Hell", da banda mineira de black metal Echoes, que vem fazendo um involuntário sucesso cômico nas redes sociais. Com cenas pitorescas, incluindo dragões ateando fogo em igrejas e freiras sendo sodomizadas por demônios, o videoclipe vem sendo descrito nas redes como "o mais bizarro do universo". A letra é demoniacamente direta: vocifera em um inglês praticamente incompreensível versos como "Deus desgraçado que está no inferno, amaldiçoado seja seu nome" e "Maldito Jesus Cristo, se você existe, apareça aqui e venha tirar o seu povo do caos". Para os integrantes do grupo, formado em Ribeirão das Neves (MG), a produção pode até ser "tosca", mas o discurso é sério --e muito. "A ideia era ser blasfêmico, mas acabou sendo um blasfêmico cômico. Tão cômico quanto é a fé cristã é para nós", disse ao UOL o baixista e diretor amador Stanley Brian, 29, que, além de vídeos da banda, tem no currículo um curta estrelado por ele e pelos companheiros de grupo. "O clipe foi feito usando vários programas de efeitos, como o After Efects. Criei os personagens com inspiração naqueles jogos toscos de Master System que jogava quando era moleque. Usei um computador péssimo, com apenas 1 GB de memória", revelou, pouco depois de interromper a conversa para reiniciar a máquina, sempre problemática.

 O jeitinho brasileiro convertido em black metal de baixo orçamento conquistou admiradores. Desde que foi publicado, no dia 21 de julho, o clipe já passa de 100 mil visualizações no YouTube --número superior ao de alguns vídeos de bandas profissionais do gênero. "Tentamos mostrar da forma mais explícita possivel toda nossa descrença em tudo aquilo que é sagrado para os cristãos. Acredito que o ser humano deve agir seguindo seus próprios instintos, sem seguir nenhum dogma religioso", reza o baixista. Formada em 1989, pelo pai de Stanley, o vocalista e guitarrista "Mike Cave", o Echoes já teve várias formações e demos gravadas. Atualmente, não faz shows, apenas ensaia e faz vídeos na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o baixista, as próximas obras audiovisuais prometem ser ainda mais difamatórias —e, com sorte, tão engraçadas quanto a última. "Nossa podreira sonora foi evoluindo cada vez mais até chegar a esse nível. Sempre procuramos desde o inicio fazer um som cada vez mais sujo e agressivo. Acesse a materia completa clicando AQUI!!!

6 comentários:

  1. Parabens a banda, QUando ouvi a musica Die Jesus Christ Imaginei que voces eram uma merda, e tão sendo a merda mais acessada da net agora.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a banda, QUando ouvi a musica Die Jesus Christ Imaginei que voces eram uma merda, e tão sendo a merda mais acessada da net agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e por acompanhar o trabalho da banda.E nunca se esqueça... ¨I AM THE GOD!!!God of hell and Fuck You.

      Excluir
  3. muito louco os clips e as letras da musica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais sujo e blasfemico black metal brasileiro se destacando mundialmente entre os amntes do pru e cru Black Metal!!! Hail Echoes!!!

    ResponderExcluir